Jornal Correio Popular Notícia

RIO GRANDE DO SUL
Ji-Paraná adere à campanha de arrecadação

Data da notícia: 2024-05-07 19:09:56
Foto: Assessoria/Divulgação
Doações podem ser entregues na Azul Cargo, no Centro, 1º distrito

Em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS), a Companhia Azul Linhas Aéreas iniciou campanha solidária em mais de 160 aeroportos e 103 operadoras para arrecadar doações de alimentos, roupas, produtos de limpeza e demais itens que possam contribuir com as pessoas desabrigadas.

Diversas empresas e algumas instituições de Ji-Paraná estão servindo de centros de coleta na cidade para receber as doações para a campanha humanitária.

Entre as empresas participantes estão supermercados, farmácias, academias, agências de viagens, igrejas e algumas entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Comissão de Ação Social e da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ji-Paraná e Instituto Kaleo.

De acordo com o presidente da CDL, Elias Pereira, a campanha é uma parceria com a Federação Varejista da CDL do Rio Grande do Sul que incentiva os associados a participar da ação para arrecadar água, cobertores, colchões e roupas no primeiro momento de urgência.

Segundo Elias Pereira, quem preferir realizar a doação utilizando o Pix pode encaminhar qualquer valor pela chave doação@federacaovarejista.com.br.
A médica veterinária, Jessica Locatelli, doou roupas, calçados e brinquedos. Ela ressaltou que é um momento difícil, em que muitas famílias perderam tudo e precisam de ajuda.

“Se eu estivesse passando por essa situação gostaria de receber ajuda”, afirmou.

A empresa Azul Linhas Aéreas informou que as doações devem ser feitas com a identificação para crianças, homens ou mulheres, e que estejam embaladas para o transporte. Produtos como alvejantes corrosivos, materiais líquidos inflamáveis como álcool 70%, óleo de cozinha, botijão de gás, lamparinas e velas não serão embarcados.

Os voluntários podem entregar as doações no Aeroporto de Ji-Paraná ou na unidade da Azul Cargo, na rua Pedro Teixeira, próximo à agência dos Correios (1º distrito).

Os pontos de coleta estão recebendo roupas em boas condições, alimentos não perecíveis, kits de higiene, produtos de limpeza, calçados, itens de cama, mesa e banho, e para bebês. A companhia Azul será responsável para encaminhar as doações do estado.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS

Notícia vista 1400 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.